sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Semana: 19 a 26 de dezembro de 2014

E C O L O G I A:
Mude, para mudar a Terra

          Seu apoio à causa ambientalista pode começar com uma avaliação de sua própria rotina. Você fuma? Faz exercícios? Come carne todo dia? Adora refrigerantes e bebe cerveja em lata? Não resiste a um doce de chocolate? Vai de carro mesmo a lugares próximos de casa? Não há dúvida: seu estilo de vida, goste ou não, é prejudicial a você e ao meio ambiente. Esforce-se por mudá-lo. Dói menos do que parece, e traz resultados muito rápidos.

    – Como defender a Ecologia. O Boticário – Editora Nova Cultural.    

Í N D I C E:

1)   Braile
     - Jeane Hanauer -

   2)  Jesus Cristo X Papai Noel
 - Paulo Ferreira –

1)    Braile

Penso que agora terei que pedir licença para morrer um pouco. Com licença – sim? Não demoro. Obrigada.
(Clarice Lispector, Água Viva).

          Ele realmente tinha mãos,
É preciso deixar isso bem esclarecido.
Duas mãos.
Eu as olhei bem e posso dizer coisas sobre elas.
Posso dizer que eram mãos de um homem que respira.
Mãos silenciosas,
De Conforto visível,
De finos convites subliminares.
As ardências ficam em meu encalço
E eu dedico todas as virtudes de minhas velozes retinas nesta observação lânguida.
É uma calamidade o que me sucede, eu sei.
É um lodo de miséria.
Uma crueldade,
Examinar mãos alheias em braile.

 (Transcrito do livro Cronópio Godot da poeta Jeane Hanauer).




Ombudsman: engenheiro Artur Frassy