quinta-feira, 16 de julho de 2020


Semana de 20 a 27 de março de 2020 


Poeta
Paulo Ferreira da Rocha Filho
cinco vezes classificado em Concurso Nacional Novos Poetas do Brasil;
1° Lugar em Concurso Literário Amaletras.


Geilza – menina da ladeira
(Paulo Ferreira da Rocha Filho)

                      I
De repente me pego sonhando acordado
Recordando labirintos de meu passado
Uma certa menina, colega de escola
Do Primário, lembrança que não descola
                      II
Estudamos no Grupo Escolar Rosalvo Ribeiro
Eu a contemplava à distância, por inteiro
A escola ficava no bairro de Bebedouro
Em Maceió. Como esse tempo valia ouro...
                      III
Ela morava na metade da Ladeira do Calmon
Eu gostava daquelas paragens – como era bom
Vale bem frisar,  eu "já me sentia um homem"
Chamava-se Geilza, esse era seu doce nome
                        IV
Sua casa tinha um florido alpendre lateral
Eu, franzino e imberbe já queria ser o tal
Mas não conseguia vencer a timidez
Tivesse eu coragem, a conquistaria talvez
                         V
O tempo passa, o tempo não tem tempo e repassa
Anos depois, mudei de casa, perdi a minha graça
Também não soube que destino Geilza tomou
E sempre, sempre pensando nela ainda estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário