sexta-feira, 28 de abril de 2017

Semana de 28 de abril a 5 de maio de 2017


Escultura roubada
Poeta
Paulo Ferreira da Rocha Filho
(Duas vezes aprovado em Concurso Nacional Novos Poetas do Brasil). 

                                  I
No mundo de minha imaginação uma mulher esculturei
Corpo, pele, olhos, cabelos depois de construídos: eureka – achei!
Tudo fruto de uma atmosfera com pouco de real e muito de arcadiano
Não sabia eu que a natureza décadas atrás teve um mesmo mirabolante plano
                                  II
Eu tinha o projeto, mas não tinha a importante obra
A natureza, tinha a obra, mas não tinha importante projeto
Mas lá no ceu tudo se talha, tudo se manobra
É um trabalho de Hércules fazer obra se unir ao projeto do arquiteto
                                  III
Vislumbrei esse quimérico projeto pensando que a obra não existia
O tempo foi passando e um dia me deparei com a obra tão procurada
Uma mulher traduzida numa deusa grega – enfim me convencia
Com tanta beleza e perfeição enchendo meus olhos numa visão maravilhada
                                  IV
Quanta grandiosidade e superlativos internaliza essa moça
Do alto de minha vaidade e orgulho, pensei: “águias não caçam moscas”
Depois de tudo isso, enfim, vejo-me fadado ao total abandono
Alguém mais rápido que eu, roubou o sonho meu e dessa mulher se fez dono.

Nenhum comentário: