domingo, 25 de março de 2018


Semana de 23 a 30 de março de 2018

Pela quinta vez o poeta Paulo Ferreira da Rocha Filho sagra-se aprovado em CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS. Desta feita com a poesia: Sou mulher,  abaixo escrita.


Sou mulher
Poeta
Paulo Ferreira da Rocha Filho
(Agora cinco vezes aprovado em Concurso Nacional Novos Poetas do Brasil). 

Sou mulher       
          I
Sou Eva no Paraíso
Sou Maria Quitéria quando preciso
Sou mal-me-quer, bem-me-quer
Sou mulher!
          II
Sou grande, sou pequena
Sou Joana D'Arc, sou Ana Bolena
Em qualquer lugar em que estiver
Sou mulher!
           III
Sou a que povoa o mundo dando à luz
Sou Maria Madalena que tanto amou Jesus
Em qualquer lugar com quem estiver
Sou mulher!
            IV
Sou a analfabeta sem conquista
Sou Marie Curie grande cientista
Para quem me quer
Sou mulher! 
            V
Sou a professora que educa
Sou a agressiva, a quem me machuca
Para quem não me quer
Sou mulher!
             VI
Sou Maria da Penha, Maria Teresa de Calcutá
Sou a que pede perdão e a que o dá
Sou uma qualquer
Sou mulher!
             VII
Sou a agricultora que no campo labuta
Sou Olga Benário que não foge à luta
Não sou uma qualquer
Sou mulher!
              VIII
Sou a fabricada, sou a verdadeira
Sou a professora Nara Oliveira
Sou o tudo, o nada, o que quiser,
Sou mulher!
              IX
Sou a apedrejada que o mundo chama de puta
Maior que este palavrão é minha sofrida luta
Também fico onde me apuser
Sou mulher!
              X
Sou destaque na multidão
Sou multidão sem destaque
Ainda encontro quem me ache
Seja lá que o for, espinho ou flor
Sou mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário